Quais os cuidados a ter com as escovas limpa para-brisas?

Quais os cuidados a ter com as escovas limpa para-brisas?

Não há dúvida de que as escovas limpa para-brisas se tratam de um elemento fulcral para qualquer tipo de veículo. Afinal, são elementos que ajudam na visibilidade da condução, evitam que o vidro do para-brisas fique riscado e de certo modo ajudam a diminuir a fadiga ao volante. A DOAUTO hoje explica-lhe alguns dos principais cuidados a ter com este elemento da sua viatura.

A média de vida de uma escova limpa para-brisas costuma variar entre os 6 a 12 meses. Contudo, para garantir a sua segurança, deverá ter em mente alguns cuidados de manutenção, bem como procurar verificar o estado destes elementos periodicamente.

Quais os cuidados a ter com as escovas limpa para-brisas?

Como sei que está na hora de trocar as escovas limpa para-brisas?

Tendo em conta o que referimos anteriormente, antes de mais, deve ter em conta quando foi a última vez que trocou as escovas da sua viatura. Caso tenha feito a troca há menos de um ano, uma manutenção vai bastar para as manter por mais um pouco. No entanto, se já passou mais de um ano, está na hora de começar a ponderar trocar.

Em caso de dúvidas basta verificar se o se o para-brisas fica bem limpo quando usa as escovas, ou mesmo se as mesmas fazem ruído ao passarem pelo vidro. Caso verifique ambas as situações descritas, definitivamente chegou a hora de fazer uma troca. Dirija-se a uma oficina de confiança e deixe que essa situação seja revista e manuseada por profissionais.

Quais os cuidados a ter com as escovas limpa para-brisas?

O líquido do limpa vidros também ajuda?

Sim, sem dúvida! Este líquido tem propriedades que permitem as melhores condições do para brisas, bem como das escovas. Nesse sentido, convém escolher cuidadosamente o líquido que seja o mais adequado ao seu veículo e tendo em conta as condições climatéricas sob as quais costuma conduzir. Se não escolher a melhor opção poderá ter o risco de congelar ou até danificar a borracha das escovas limpa vidros.

Há maneira de limpar as escovas limpa para-brisas?

A limpeza das escovas trata-se de uma forma de prevenir o desgaste rápido das mesmas. Primeiro que tudo basta colocar as escovas de uma forma perpendicular ao vidro de modo a poder ter acesso às zonas que serão limpas. Em seguida pegue num papel de jornal ou num pano de limpeza e com água morna e um pouco de detergente limpe bem os resíduos das escovas. Não use detergentes abrasivos, pois podem danificar os materiais.

Sente que as suas escovas limpa para-brisas estão a falhar? Precisa de ajuda no que toca à sua manutenção ou à escolha de umas novas? A DOAUTO pode ajudá-lo a resolver o seu problema!

Marque aqui a sua visita às nossas instalações.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

O seu comentário será publicado dentro de 24 horas.

Copyright © 2020 DOAUTO - AUTO REPAIR & DIAGNOSTICS | Desenvolvido por wisdom IGNITE